TESTE 3

POST EXEMPLO

A população total era de 26.577 habitantes, no ano de 2010 e estimada em 31.392 pessoas em 2017, com densidade demográfica de 79,47 hab/km2.

Na sede municipal existe 1 agência bancária federal, além de possuir 4 agências de correio e telégrafo.

Para o atendimento da população existe 1 hospital conveniado com o SUS dispondo de 254 leitos.

Na área da educação o município conta com 52 colégios de ensino fundamental, sendo 31 na zona rural, e 2 ensino médio.

O abastecimento de água é feito pela Embasa, sendo que 53,1% dos domicílios possuem acesso à água encanada.

A Coelba é a distribuidora de energia elétrica no município atendendo a 85,1% dos domicílios.

Conforme registro na JUCEB, o município possui 43 estabelecimentos comerciais, ocupando o 270º lugar dentre os municípios baianos. No setor de bens minerais, é produtor de manganês e quartzo.

A área municipal faz parte do “Polígono das Secas”, apresentando tipo climático semi-árido e pluviosidade média (anual) na faixa de 400 a 800 mm e longos períodos de estiagem.

Seus tipos de solo variam de latossolos vermelho-amarelados a planossolos eutróficos, com trechos de neossolos.

A vegetação, em sua maior parte, é formada de caatinga arbórea aberta (com palmeiras), passando a contato caatinga-floresta estacional.

A drenagem principal está representada pelo rio Itapicuru-Mirim, limitando o norte da área; além do rio do Peixe, que foi represado para formar o açude de mesmo nome.

Predominam na paisagem municipal as formas topográficas assemelhadas a planaltos de baixas altitudes, constituindo tabuleiros interioranos.

O Município de Capim Grosso é constituído por rochas cristalinas pertencentes aos complexos Caraíba e Tanque Novo-Ipirá, além da Suíte São José do Jacuípe. Coberturas detrito lateríticas constituídas por areia com níveis de argila e cascalho e crosta laterítica, recobrem áreas relativamente extensas do município.

Essas Informações e Muitas outras podem ser vistas Clicando AQUI