WhatsApp Image 2023-03-21 at 09.05.21

A Câmara Municipal de Capim Grosso, deu um importante passo rumo à modernização de seus processos legislativos. O presidente da Câmara, Jeferson Ferreira, anunciou a implantação de um sistema de votação eletrônica que irá permitir que os vereadores votem por meio de tablets e os votos sejam exibidos em painéis de TVs instalados na câmara.

Além da modernização do processo de votação, a iniciativa também traz ganhos em termos de sustentabilidade, já que será possível visualizar a ordem do dia e todas as matérias de forma digital nos tablets, evitando a impressão de documentos em papel.

O sistema de votação eletrônica irá agilizar o processo e trazer mais transparência para as sessões legislativas. Com a nova tecnologia, os votos serão contabilizados automaticamente e exibidos em painéis de TVs instalados no plenário da câmara, permitindo que o público presente acompanhe o resultado da votação em tempo real.

Segundo o Presidente da Câmara, Jeferson Ferreira, a implantação do sistema de votação eletrônica é uma iniciativa importante para modernizar o trabalho legislativo no município. “Estamos investindo em tecnologia para tornar o processo de votação mais ágil e transparente, e também para contribuir com a preservação do meio ambiente ao reduzir o consumo de papel. Esperamos que essa iniciativa seja bem recebida pela população e possa contribuir para o aprimoramento da democracia em Capim Grosso”, afirmou o presidente