ALUNOS DO CETEP/EDNA MEDALHISTAS NA OBA SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA DE VEREADORES

WhatsApp Image 2023-10-31 at 11.55.46

Alunos do CETEP/EDNA medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia são homenageados pela Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Capim Grosso homenageou na noite dessa segunda-feira, 30, os alunos e alunas do Colégio Cetep/Edna: Giuliana Santiago Nascimento, Pedro Daniel Oliveira Moraes, Wyslla Dhyomaria Ramos Lopes, Keven Daniel Silva de Aquino, que foram medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (OBA).

A Diretora do CETEP/EDNA, Nayara Cesar, disse que o sentimento da escola é de orgulho e agradeceu o momento proporcionado aos estudantes, além dos agradecimentos a equipe gestora que fazem o esforço para manter a escola tamanho “G”. Parabenizou ao professor Paulo Vitor pela dedicação além da forma apaixonante que trata a disciplina e a eletiva de astronomia. “Não tenho dúvida que a educação é transformadora, ela faz com que a gente enxergue possibilidades, encontre e descubra as nossas potencialidades, se não fosse a escola, a disciplina e o professor, talvez esses estudantes não tivessem descoberto seus talentos”, pontuou.

O Professor de Física, Paulo Vitor, utilizou à tribuna e agradeceu às homenagens pedindo que a Casa continue apoiando a educação, principalmente nos projetos mais desafiadores. Parabenizou aos estudantes e explicou que a Olimpíadas de Astronomia já está na 26ª Edição, em 2023 mais de dois milhões de alunos foram inscritos. “Essa conquista representa o potencial dos alunos e me incomodo que alguns problemas da educação pública reverberam muito facilmente enquanto que as conquistas e avanços ficam mais escondidos e é por isso que para mim essa noite é muito e especial, eu quero que eles voem muito alto e que esse conhecimento do universo que astronomia pode proporcionar seja uma das bases que ajudem a chegar no que é verdadeiro e no que é bom”, concluiu.

O Presidente da Câmara, Jefferson Ferreira, representou os demais edis e parabenizou a Direção do CETEP/EDNA além do Professor Paulo Vitor, as vices diretoras Jailma e Renata, às Coordenadoras Carol e Carla e a Diretora Nayara Cesar. “Nada transforma a não ser a educação”, comentou. “Uma alegria estar recebendo os alunos e as alunas do Cetep/Edna que é transversal inserindo o aluno no seu contexto e precisamos buscar formar cidadãos e cidadãs críticos e críticas”, finalizou.
Câmara Municipal de Vereadores, a voz do povo.